domingo, 26 de abril de 2015

Atos de Gentileza Aleatória: Dia 8

Agora que me dei conta que, completei, ontem, uma semana de AGAs!!!

Foi uma boa semana, foi bom, muito bom.

E agora penso em tudo que aconteceu, que foi muita coincidência para ser...coincidência, simplesmente!!

À noite, ontem, um amigo meu de longa data (não o via há 11 anos!!!), não só me mandou uma mensagem do nada (lembra o que eu fiz no primeiro dia de AGAs!?) como me mandou uma mensagem de whatsapp pedindo uma ajuda, porque está construindo sua casa...

Foi engraçado porque não só ele apareceu do nada, como ele estava literalmente pedindo que eu fizesse um ato de gentileza para ele (ainda que não fosse aleatório - porque foi ele que pediu...)

Eu vejo este pedido dele como uma resposta do universo de que eu estou fazendo a coisa certa, de que eu não posso parar o meu 'experimento social' agora, de que esta semana foi um sucesso...

De alguma forma, o universo (ou chame do que quiser), 'jogou' este meu amigo de volta em minha vida. Descobri que ele tem um filhinho apenas 9 dias mais velho do que minha própria filha, que a esposa dele, assim como eu, é jornalista (e que as coisas não andam bem para ela, profissionalmente, assim como foram para mim quando era eu o jornalista...), e que ele é professor de inglês, como eu, de certa forma, também sou...

Ele queria que eu ajudasse ele comprando alguns LPs...pensei em gastar uma quantia, mas acabei gastando o dobro, e senti que fiz, ali, uma ótima ação, então valeu cada centavo!

De noite, agora pouco, o Universo me presenteou de novo com uma oportunidade de fazer uma boa ação, quando encontrei um antigo vizinho (com quem nunca havia conversado), indo para a Missa. Sentamos junto, e, depois da cerimônia, conversamos. Ele me disse que sua esposa estava grávida...de uma menina, com o nome quase idêntico à minha filha, e que sua filha ia nascer dali há 2-3 semanas (quando minha filha vai fazer aniversário!).

Acabei fazendo MAIS uma boa ação, e dei uma carona para ele. Me senti bem novamente! E...tinha que escrever aqui, claro.

Um abraço a todos, e bom começo de semana! Muitas AGAs para vcs!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário