sábado, 18 de abril de 2015

Atos de Gentileza Aleatória: Dia 1

Então, esse blog é pra ser, na verdade, um diário dos meus atos de gentileza aleatória (AGA), feitos a cada dia. Assim, eu mesmo me inspiro a continuar fazendo eles, e, quem sabe, inspiro a quem estiver lendo a ter ideias de atos de gentileza aleatória.

Por isso, também, que a contribuição de todo e qualquer leitor é muito importante, para trocarmos ideias de atos de gentileza, por menor que eles possam parecer...

Ok, a minha lista de atos de hoje foi essa:

1) Envie uma mensagem de texto/whatsapp para um contato pouco usado na sua lista de contatos do celular


  • Enviei mensagens de "bom feriado" ou "boa noite" para três contatos com os quais não falava faz tempo. Isso é fácil e rápido de fazer, com a ajuda da tecnologia, então pude enviar mensagens para um amigo não-próximo, para o eletricista, para o ex-corretor de seguros, e para um contato profissional.Todos ficaram meio surpresos, mas percebi que foram receptivos ao ato. Foi muito gratificante! Se você ligar ao invés de mandar mensagens, ponto extra! Se você pessoalmente passar estas mensagens, muitos pontos extras!! :-D
2) Envie um e-mail/mensagem para um artista pouco conhecido falando que o seu trabalho é fantástico
  • Existem duas bandas que gosto, a BANDA ZERO, e o rapper LAST EMPEROR, que são relativamente pouco conhecidos e que possuem poucos fãs. Achei o contato deles via facebook e mandei uma mensagem dizendo o quanto gostava deles, e se podia esperar por um show e/ou um cd deles em 2015. Foram mensagens sinceras, e uma foi respondida rapidamente, a do grupo brasileiro. O vocalista e líder da banda, o Guilherme Isnard, é um cara muito legal, e ele ficou bem agradecido pela mensagem que enviei. O rapper ainda não me respondeu, mas é bem provável que eu seja um dos únicos fãs brasileiros dele, então eu ainda tenho esperanças que ele responda!  ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário